--> -->

O Retorno dos Cachos




A Decisão e difícil e exige bastante coragem deixa de lado os alisamentos ,progressivas e relaxamentos que promete deixar os fios  lindos e mais leves.. Mais não e tão simples assim deixa pra lá todo esse passado é voltar aos cachos naturais  , e esse período pode chegar a um ano ou mais..  E o período mais difícil pelo fato das pontas ressecadas e a raiz volumosa.. :(
Eu mesma passo por essa metamorfose super tensa..Cheguei a essa decisão não só pela influencia das minhas amigas que tem os cabelos afros mais perfeitos do mundo *_* e sim de lembrar meus cachos quase ondulados da infância .Comecei a fazer Química no cabelo a partir dos meus 10 anos e de certa forma me arrependo um pouquinho,hoje eu sofro  pra voltar aos cachos e o processo só esta no inicio de tudo e desafio vocês a participarem comigo..



Este e o DESAFIO RETORNO DOS CACHOS
E ai esta pronta pra abrir seus cachos  e cachear o mundo ?
1- Passo: ACEITAR
Nada fácil porem nem tão difícil ,e se  você tiver força de vontade e colocar uma coisa na sua cabeça que pode ser DIFÍCIL MAIS NÃO IMPOSSÍVEL..
2- Passo: QUAL CACHO?
Pra começar você tem que classificar seu cacho ,conhece-lo como por exemplo se ele e: Ondulado,Cacheado solto ou Crespo..

-Tipo 2:São os ondulados.A raiz é lisa e o fio tem movimento de S.A partir do 2B , o cabelo torna-se mais ásperos e rebeldes,com mais friz . Mousse e finalizadores em creme ajudam a criar caracóis..



-Tipo 3: São os cacheados soltos,fácies de modelar e que mudam de estrutura com escova e chapinha. Do A ao C, aumenta o volume e diminui o tamanho do cacho .O3c tende a ressecar mais e precisa de muita hidratação.


-Tipo 4: Aqui estão os crespos. o cacho cresce-a redor de si mesmo e a sensação é que o fio está encolhendo - até 75% do seu volume real. o 4B ,por exemplo, tem formado de Z . E o 4C tem caracóis pequeninos e indefinidos..

3- Dedinho de arrependimento..
Sim,uma das horas difíceis e ver a química indo embora e você não conseguir tomar os fios como antigamente..Entenda eles estão mudando  e vai passar por três estágios até conseguir seus cachos novamente..



One
Quando o comprimento do fio está alterado por algum tipo de química.Qualquer procedimento mais agressivo  muda a estrutura do cabelo .Há perda de proteínas e nutrientes e, por isso ,ele fica mais frágil..

Two
E o estágio em que acabamos ficando enlouquecidas pelo fato de Além de paciência ,claro,é  possível disfarçar algumas partes lisas com técnicas de texturação  que dão forma aos cachos..

Three
Big Chop . E quando os fios naturais têm comprimento suficiente ,chegou a hora do corte que vai eliminar de uma vez por todas os fios que estão ainda sobre o efeito da química.. Cortes repicados são os meus preferidos e além de eu achar super estilosos da um toque moderno .outros cortes que pode apostar são os cortes arredondados que ajudam a definir os cachos ..

Four
Cacheado volumoso ,e 100% Original agora e só cuidar bem dele pra poder sair por ai arrasando com os cabelos belos e tops ..Não esqueça de hidratá-los bastante..
AGORA E PRA VALER...
Agora vamos ao cronograma capilar.
Nunca ouviu isso ?como assim ? vou explicar e o seguinte é um plano de ação para tratar qualquer tipo de cabelo em crise tanto na  volta da praia ,na volta da piscina e até depois de um processo químico  pesado.. O certo e ir a um cabeleireiro e pedir ajudinha para fazer o cronograma especial para o seu tipo de cabelo ..Mais vou dar umas dicas pra saberem um pouquinho .. 
Se o seu cabelo tem química precisa de uma mascara reconstrutora .
Se esta seco hidratantes,
 se está quebradiço  precisa de nutrição .. 
e a cada semana mude a ordem e aumenta aquele que ainda sentir que tem necessidade...

Tem uns métodos que nós ajudam nessa fase difícil..

Fitamento e  outros..
curtiu mais e ai topa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário